top of page

Canoa naufraga e mulher morre afogada



Uma mulher morreu após a canoa em que ela estava naufragrar neste domingo (5), nas proximidades de Morro de São Paulo, um dos principais destinos turísticos da Bahia, que pertence ao município de Cairu, no baixo sul do estado. A informação é da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia.

A mulher e outras quatro pessoas estavam na canoa. Não há detalhes sobre a capacidade máxima da embarcação.

Segundo testemunhas, duas crianças, duas mulheres e um homem estavam na embarcação. Esse detalhe não foi confirmado pela Capitania. Através de imagens é possível ver um trecho do resgate, quando tripulantes de outra embarcação tentam retirar um homem que segurava a canoa dentro do mar.

Ainda não há informações do ponto de embarque e qual era o destino do grupo que estava na canoa. A Capitania dos Portos detalhou que todos os ocupantes foram resgatados por outra embarcação que navegava próximo ao local e levados para a Santa Casa de Valença, também no baixo sul, onde foi constatado o óbito de uma das mulheres que ocupava a embarcação.

A Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Informou ainda que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, a fim de apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. // G1

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page