top of page

Campanha Nacional “Mulher, tome partido” movimenta Juazeiro na região norte da Bahia


A primeira edição de 2024 da campanha nacional "Mulher, tome partido" foi realizada com êxito nesta quarta-feira (16) em Juazeiro, no norte da Bahia.


A deputada federal e secretária do Mulheres Republicanas, Rogéria Santos, agradeceu a receptividade do povo juazeirense e também a participação do público feminino no "Mulher, tome partido": "Estamos engajadas em fortalecer a participação da mulher na política, porque entendemos a nossa força e comprometimento em fazer sempre o melhor", reforçou.


O evento contou com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e dos vereadores da cidade Bebeto Matias, Italo Marcelino, presidente do partido no município; Prof Ronaldo Batista, vice-presidente do partido; Sócrates Alves. Nesse ensejo, houve a posse das novas secretárias do Mulheres Republicanas, Eva Borges e Reisonilda dos Santos, que são dos municípios de Juazeiro e Santo Sé.


O "Mulher, tome partido" em Juazeiro contou com um público aproximado de 160 pessoas, sendo que em média houve 140 filiações. É importante ressaltar que, de acordo com os dados da coluna Estadão, houve um crescimento de filiações de mulheres no Republicanos após o lançamento da campanha "Mulher, tome partido" no Brasil, com a senadora Damares Alves (Brasília-DF) representando um crescimento de 77,4% de filiações, 3,5 mil mulheres em 2022. No ano passado, foram 6,3 mil novas filiadas.


E na Bahia, não foi diferente, com mais de 300 filiações e a participação de mais de mil mulheres em diversas cidades da Bahia, com a coordenação da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA).

33 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page