Brumado: Vice-presidente da Câmara é detido por descumprir toque de recolher




O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, foi detido após descumprir o toque de recolher em vigor no município, que vai das 20h às 5h. O caso foi informado nesta quarta-feira (25), e ocorreu na noite da última segunda-feira (23). Segundo a Polícia, via Achei Sudoeste, Paulo Cesar (PCdoB), o Cesar Bar, teria desrespeitado policiais militares que ordenaram o fechamento de um bar na Praça Coronel Zeca Leite, por volta das 23h30.

Antes, por volta das 22h50, o edil estava em um bar que também foi fechado após ação da PM. Além de desrespeitar os policiais, o vereador também aparentava estar embriagado. Diante da situação, o vereador foi detido e levado para um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para fazer o teste do etilômetro [bafômetro], o que ele recusou. O legislador então foi encaminhado ao Hospital Magalhães Neto.

Na unidade de saúde, ele fez exames clínicos que constataram o estado de embriaguez. Diante das circunstâncias, o vereador e o veículo dele foram conduzidos até à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) pela infração. Depois, o edil foi liberado. A ação foi feita por policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Cesar Bar foi eleito vice-presidente da Câmara de Brumado no dia 10 de maio. Ele assumiu o lugar da então vice-presidente da Casa, Verimar Meira (PT), assumir no lugar do presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), morto por complicações da Covid-19 no dia 4 de maio

2 visualizações0 comentário