top of page

BENEFÍCIOS: Caixa inicia pagamento do Abono Salarial a partir de 15 de fevereiro




A Caixa Econômica Federal começará os pagamentos do Abono Salarial referente ao calendário 2024 a partir de 15 de fevereiro. O calendário, que tem como ano-base 2022, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) durante uma reunião realizada em dezembro do ano passado.

O pagamento será realizado de forma escalonada, levando em consideração o mês de nascimento dos trabalhadores. Aqueles que possuem conta corrente ou poupança na Caixa terão o valor creditado diretamente em suas contas. Para os beneficiários sem conta, os valores serão depositados na Poupança Social Digital, uma conta aberta automaticamente pela Caixa, de acordo com as datas do calendário.

A Poupança Social Digital pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas, transferências, compras com o cartão de débito virtual, entre outras funcionalidades.

Os trabalhadores que não conseguirem abrir a conta digital poderão efetuar o saque utilizando o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

O que é o Abono Salarial?

O Abono Salarial, criado pela Lei 7.998/1990, corresponde a no máximo um salário mínimo e é pago anualmente, seguindo o calendário estabelecido pelo Codefat, aos trabalhadores que atendem aos requisitos previstos em lei. Os recursos para esse pagamento vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Calendário de Pagamento:

O cronograma de pagamento vai de 15 de fevereiro a 15 de agosto, baseando-se na data de nascimento do trabalhador (PIS) ou no número de inscrição (Pasep). Os valores ficarão disponíveis até 27 de dezembro de 2024.

Confira as datas de pagamento:

Nascidos em janeiro: 15 de fevereiroNascidos em fevereiro: 15 de marçoNascidos em março: 15 de abrilNascidos em abril: 15 de abrilNascidos em maio: 15 de maioNascidos em junho: 15 de maioNascidos em julho: 17 de junhoNascidos em agosto: 17 de junhoNascidos em setembro: 15 de julhoNascidos em outubro: 15 de julhoNascidos em novembro: 15 de agostoNascidos em dezembro: 15 de agosto

25 visualizações0 comentário
bottom of page