top of page

Ato Nacional contra a violência política e em solidariedade a vereadora Ireuda Silva em Salvador


Tome partido por essa causa!. Foi realizado nesta segunda-feira (03) na Câmara Municipal de Salvador, o Ato Nacional contra a violência política e em solidariedade à vereadora Ireuda Silva.


O movimento foi devido à situação lamentável em que a vereadora sofreu agressões verbais e racistas após sair de uma sessão de votação unânime.

O evento reuniu parlamentares e lideranças Republicanas de todo o país. Entre elas a Secretária Nacional do Republicanos e senadora Damares Alves, deputada estadual do Rio de Janeiro Tia Ju, a deputada estadual (Go), Maria Yvelônia.


Da Bahia, marcaram presença o deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia Márcio Marinho, os deputados estaduais José de Arimatéia e Jurailton Santos entre outros.


A vereadora Ireuda Silva iniciou o discurso contextualizando a agressão e mostrando um vídeo que exibe parte das agressões. Ireuda relatou que o questionamento principal é "porque só eu que fui agredida dessa forma? Sendo que a votação foi unânime entre os vereadores e todos saíram e nenhum foi abordado?".

A deputada federal Rogéria Santos ( Republicanos) que desde o começo demonstrou total apoio a vereadora, chegou a realizar um pronunciamento na Câmara de deputados em Brasília, destacando a inadmissível e total falta de respeito vivenciado por Ireuda Silva.


Durante o evento a parlamentar ressaltou que o ato foi uma demonstração de amor por parte da população baiana e de toda a legenda " Isso tudo aqui é prova de amor por você Ireuda e que você representa sim e muito bem as mulheres negras" ressaltou.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page