top of page

Atacante do Vitória, Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele

O atacante Léo Gamalho, do Vitória, passou por cirurgia na última sexta-feira (9), no Hospital São Rafael, para a retirada de um melanoma maligno de pele. Por conta do procedimento, o jogador do Leão vai ficar afastado por 15 dias.



De acordo com o coordenador médico do clube, Luís Filipe Daneu, o jogador descobriu uma mancha na pele há 30 dias e foi imediatamente encaminhado a um dermatologista para a retirada do câncer.



"O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. Na chegada do exame de anatomia foi definido que era um melanoma, que é uma tumoração maligna de pele, e isso gerou toda uma comoção, a preocupação do clube, e junto com o atleta e a família, procuramos uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para a retirada de uma quantidade maior de pele. Foi feito também exames para escaneamento de outros órgãos, tomografias, e graças a Deus vieram com resultados normais", disse.



O procedimento foi realizado pelo cirurgião oncológico Lucas Velame Vieira, e foi considerado um sucesso. Léo permanecerá em repouso até a próxima segunda-feira (12).



"A gente espera que dentro dos próximos 15 dias o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube nesta Série B", projetou Luís Filipe Daneu.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page