top of page

“As casas de Rui Costa ainda não chegaram em Itabuna”, alfineta João Roma durante debate





Ontem (7.agosto), aconteceu um debate eleitoral entre os candidatos a governadores da Bahia promovido pela TV Bandeirantes. Na ocasião, os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kléber Rosa (Psol) discutiram vários temas relacionados ao estado enquanto o líder das pesquisas, ACM Neto (União Brasil), não compareceu.

Em determinado momento, o ex-secretário estadual de Educação questionou o ex-ministro da Cidadania sobre a ajuda dada pelo governo federal às vítimas da enchente em dezembro do ano passado. Jerônimo, no entanto, levou uma “invertida” porque Roma fez questão de criticar o atual governador, Rui Costa (PT), sobre a demora em entregar as 1.100 casas prometidas às pessoas afetadas pela enchente em Itabuna.

João Roma alfinetou: “Vai lá em Itabuna e pergunta ao prefeito, que é seu apoiador, quem foi que deu recursos para reconstruir as casas de Itabuna? As casas de Rui Costa ainda não chegaram em Itabuna. Já a do governo federal, que ele disse que ia demorar, já está aí assinado com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Em muitas outras cidades, as pessoas estão sabendo disso. Quem sofreu lá na chuva naquele momento e pedia socorro, quem pede socorro, não escolhe a quem pedir socorro e nós estávamos lá para defender a nossa população”.

📷 Foto de reprodução/Band Bahia

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page