top of page

ARIMATEIA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DIAGNÓSTICO NA BAHIA


O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues para que ele determine a implantação do centro de diagnóstico na Bahia. “Após levantamento de dados, e audiência pública realizada com participação de especialistas, em 28 de março, na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, percebeu-se que existe uma demanda reprimida no tocante aos exames diagnósticos, dos mais simples aos mais complexos, como colonoscopia, ressonância magnética e outros”, explica o parlamentar.

O parlamentar considera que “embora tenha em alguns hospitais da rede própria, a exemplo do Roberto Santos, a demanda é sempre maior que a oferta, o que implica em um tempo de espera muito grande dificultando um diagnóstico precoce de um câncer colorretal, no caso da colonoscopia”. Ele ressalta que a consulta clínica e uma boa anamnese são fundamentais para a elucidação diagnóstica precisa os exames complementares.

“Embora a clínica seja soberana, com uma anamnese bem feita, o apoio diagnóstico é essencial e imprescindível para elucidação diagnóstica precisa”, segundo Arimateia.

 Ele acrescenta que “para maior resolutividade, diagnósticos precisos e precoces, sugiro a implantação de um Centro Diagnóstico. Basicamente, trata-se de um local que  não realiza consultas médicas ou com outros profissionais de saúde, concentrando as atividades em métodos diagnósticos, desde exames laboratoriais, métodos gráficos, e por imagem, tomografia computadorizada, ressonância magnética, todos os exames em um só local, facilitando o acesso para os pacientes e menor perda de tempo”, finaliza.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page