top of page

Aprovado na Comissão: Cartão Habitar Melhor Beneficia Famílias de Baixa Renda com Material de Construção


A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2668/23, que estabelece o programa Cartão Habitar Melhor. De autoria da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA), a iniciativa prevê a utilização de recursos públicos para a aquisição de materiais de construção, viabilizando reformas, ampliações ou conclusões de unidades habitacionais.


O projeto propõe a aquisição de materiais de construção voltados para promover a acessibilidade em residências de pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica ou que são responsáveis pela subsistência de suas famílias e indivíduos em situação de baixa renda inscritos no CadÚnico.


A parlamentar esclareceu que o foco principal do cartão é beneficiar famílias de baixa renda que possuem casa própria, mas enfrentam a necessidade de realizar melhorias. "O objetivo é proporcionar condições para a melhoria da habitabilidade das famílias em situação de vulnerabilidade", destacou.


O projeto continua em tramitação na Câmara dos Deputados em Brasília.

10 visualizações0 comentário
bottom of page