top of page

Aprovado na Câmara, projeto que estimula a prática da capoeira nas escolas brasileiras



Símbolo de resistência, a capoeira faz parte da identidade cultural brasileira, sendo reconhecida mundialmente como prática que une o esporte e a arte, compreendendo essa importância a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) relatou o PL 1966 que visa estimular a prática da capoeira nas escolas brasileiras.


De acordo com a parlamentar, na prática o projeto defende o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e permitirá a celebração de parcerias para o seu ensino nos estabelecimentos de educação básica, públicos e privados.


Nesse sentido ela ressalta a relevância da inserção da capoeira através de atividades multidisciplinares em matérias como Educação Física, História, Geografia, Artes e Literatura da grade curricular obrigatória do ensino básico, público e particular. "Será de grande valia para o âmbito educacional brasileiro. Contribuindo para o avanço estudantil e desenvolvimento físico e cultural de toda uma geração", destacou.

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page