Agenda do dia: Libertadores, Liga dos Campeões e Sul-Americana agitam o futebol




A quarta-feira sempre ficou marcada por ser um dia de futebol no Brasil e no mundo. Hoje (5) não será diferente e partidas importantes marcam a agenda do dia com brasileiros, sul-americanos e europeus em campo em três das maiores competições que estão acontecendo no momento.

Para começar, a Liga dos Campeões da Europa conhecerá o seu segundo finalista. Às 16h (horário de Brasília), Chelsea e Real Madrid jogam em Londres e quem vencer está na decisão. Horas depois, a bola rola na Libertadores e Sul-Americana para quatro brasileiros que buscam classificação no mata-mata.

A seguir, veja os grandes destaques do dia e prepare-se para apostar com o Betsul, melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

Chelsea x Real Madrid - 16h Depois do 1 a 1 na semana passada, na Espanha, Chelsea e Real Madrid chegam para ver quem briga pelo título da Liga dos Campeões no próximo dia 29, na Turquia. Os ingleses jogam em casa e possuem a vantagem de terem vazado a defesa espanhola no jogo da ida.

O Real precisa de gols para chegar a mais uma final e a partida tem tudo para ser muito bem disputada. O Chelsea é favorito, não apenas por jogar em casa e já começar classificado, mas também por estar jogando melhor.

No entanto, o Real Madrid já demonstrou que pode superar até as maiores adversidades da temporada e, apesar de não ter um time completo (Varane e Carvajal estão machucados), Sergio Ramos está de volta e com ele os merengues são muito mais fortes.

Racing x São Paulo - 19h O São Paulo está a uma vitória de ficar bem próximo da vaga no mata-mata da Libertadores da América. Ela pode chegar diante do Racing, na Argentina. O Tricolor viveu cobranças por não ter ido com força máxima ao clássico contra o Corinthians, mas isso está longe de significar um momento ruim.

A equipe de Crespo venceu oito dos últimos nove jogos e é favorita mesmo fora de casa. Agora, com o time titular em campo, o São Paulo vai para cima do Racing, que promete fazer jogo bastante duro, ainda mais em Avellaneda.

Bolívar x Ceará - 19h15 Finalista da Copa do Nordeste, o Ceará tem um importante compromisso antes de jogar com o Bahia no próximo sábado (8). Hoje, enfrenta o Bolívar, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. A situação do Vozão no grupo é confortável, mas esse jogo tem tudo para não ser.

Além de, provavelmente, utilizar um time reserva ou no máximo misto, o Alvinegro terá de superar uma altitude violenta que sempre transforma a vida dos brasileiros na Bolívia bem difícil.

Internacional x Olimpia - 21h O Grupo B da Libertadores está embolado com os quatro times empatados com três pontos. Por isso, Internacional e Olimpia precisam vencer nesta noite, no Beira-Rio. A vitória é mais importante para o Colorado por atuar em casa, mas isso não deve significar um duelo nada fácil diante dos paraguaios.

Red Bull Bragantino x Talleres - 21h30 A quarta encerra com Red Bull Bragantino e os argentinos do Talleres pela Copa Sul-Americana. Com uma vitória e uma derrota, o time de Bragança pode complicar a vida do oponente no Grupo G com uma vitória em casa.