top of page

ADVOGADOS DÃO 5 DICAS PARA EVITAR QUE CONSUMIDORES CAIAM EM GOLPES PELA INTERNET




Com a inovação do PIX e a facilidade dada por inúmeros bancos na contratação de novos empréstimos, muito tem se aumentado o número de golpes que consumidores acabam sendo vítimas, por isso, separamos 5 dicas importantes para evitar que você seja vítima desses tipos de golpes:


DICA 1- Suspeite quando algum número desconhecido entrar em contato com você se passando por funcionário de algum banco ou financeira:

Não confie quando algum número desconhecido entrar em contato com pelo WhatsApp oferecendo empréstimos, ou até mesmo proposta para quitação de dívidas. Sempre procure o canal oficial do banco, financeira, ou se dirija pessoalmente até a agência do banco.


DICA 2: Fique sempre atento aos erros de ortografia

Um dos indicativos que você possa estar prestes a sofrer um golpe, são os erros de ortografia cometidos pelos golpistas quando estão dialogando com você ou quando até mesmo enviam supostos documentos oficiais do governo, por isso, sempre fique atento se a escrita está correta, e caso não esteja, encerre o contato imediatamente.


DICA 3: Em caso de Pagamento Sempre verifique o beneficiário da conta destino

Caso você tenha que realizar algum pagamento de boleto, sempre verifique se a conta destino é o banco ou a financeira. Nunca transfira valores para contas de pessoas físicas, toda a sua negociação sempre será com o banco e por isso é importante que você verifique quem irá receber o valor.


DICA 4: Nunca transfira nenhum valor para ter o empréstimo concedido

Muitos golpistas para conseguirem aplicar os golpes, falam que para concederem o empréstimo é necessário pagar valores referentes a impostos, taxas e tarifas bancárias, mas saiba que isso não existe, pois sempre quando um empréstimo é feito junto ao banco, esses valores já são diluídos nas parcelas que serão pagas, de modo que você não precisa transferir nenhum valor para o banco.


DICA 5: Caso tenha sido vítima, procure um advogado especialista em Direito Bancário

Se você não sabia desses passos e acabou caindo em algum golpe, procure imediatamente um advogado especialista que saiba lidar com esse tipo de demanda, pois com um advogado especializado no assunto, é possível reverter esses golpes, já que é necessário tomar a medidas corretas para que haja a reversão do golpe sofrido.


Se esse assunto te interessou ou se você ficou com alguma dúvida, procure um advogado especialista de sua confiança.





128 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page