segunda-feira, 29 de julho de 2013

Restaurante Popular é entregue à população de Itabuna

Fechado desde 2011, o Restaurante Popular foi reinaugurado e entregue ao povo de Itabuna neste domingo, dia em que a cidade comemora 103 anos de emancipação política. A solenidade foi marcada pela participação de dezenas de pessoas que ficaram felizes com a reabertura da unidade, tendo abraçado o prefeito Vane pela sua iniciativa de devolver os serviços do restaurante à população.  

O prefeito disse que a sintonia do seu secretariado está dando resultados, com avanços e a oferta de serviços à população, já que a Prefeitura está investindo muito em ações e programas sociais, na educação e em infraestrutura e saneamento básico, “pois, entendemos que nossa gestão tem que ser de excelência”, discursou Vane. Mas, reconheceu que apesar da reforma das instalações da emergência do Hospital de Base, entregue no sábado, e de alguns postos de saúde, há falhas quanto à reabertura de parte das unidades de saúde.
            No seu discurso, Vane também fez um balanço das principais ações desenvolvidas nestes sete meses de gestão, a exemplo do pagamento de mais de R$ 15 milhões de salários deixados em atraso, reajuste nos vencimentos de professores, em 10%, e oito por cento para o conjunto dos servidores públicos. Também destacou a aquisição à vista de duas patrulhas mecânicas para tonar mais ágil a prestação de serviços de infraestrutura nos bairros e na zona rural.

            O secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Júnior, enalteceu a ousadia da atual gestão em investir na reforma do Restaurante Popular pelos serviços que passa a oferecer aos trabalhadores, especialmente aos comerciários e aqueles que atuam no centro da cidade, e pela instalação de mais duas novas unidades nos bairros de Fátima e São Caetano até o final do ano, que vão atingir mais itabunenses.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, apontou as dificuldades para conseguir reinaugurar o estabelecimento, principalmente o fato de a Prefeitura assumir todos os custos de sua operação. Também destacou a das demais secretarias municipais e o empenho pessoal do prefeito Vane, sem o que talvez não fosse possível acontecer a entrega da unidade à população, tendo reiterado que até o fim do ano as duas novas unidades do Restaurante Popular já estarão em funcionamento.

O diretor do Restaurante Popular, Ednaldo Francisco dos Santos, agradeceu a confiança que lhe foi concedida pelo prefeito Vane e garantiu o empenho de sua equipe  para que o estabelecimento atenda as expectativas de alimentar a população. “Vamos manter o mesmo afinco e dedicação com as outras duas unidades que se inaugurará  brevemente, ampliando os serviços e alcançando a quem efetivamente necessita”, discursou.

A solenidade de reinauguração do Restaurante Popular foi prestigiada pelos deputados federais Márcio Marinho e Acelino “Popó” Freitas, os deputados estaduais Ângela Souza e José de Arimatéia, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, secretários municipais e vereadores, além de dirigentes de departamentos e servidores públicos.

A unidade estará aberta à população a partir das 11 e até as 14 horas desta segunda-feira. Vai fornecer refeições diárias ao custo unitário de R$ 2 de segunda à sexta-feira, com um cardápio em que arroz com feijão será prato principal, com acompanhamento de macarrão, salada picadinho nordestino, dobradinha, verduras, pirão, legumes, frango assado e carnes, além de sobremesa à base de frutas, iogurte, sucos de frutas tropicais e refrescos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário