sexta-feira, 19 de julho de 2013

Diretoria diz que vai apurar morte de paciente no hospital de Base

A paciente morreu antes de receber atendimento foto: Reprodução/Facebook
Ao tomar conhecimento de comentários que circularam nas redes sociais sobre uma paciente que teria morrido no Hospital de Base, sem receber o atendimento adequado, o presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, mantenedora do Hospital de Base, médico Paulo Bicalho, afirmou que está à disposição dos familiares para ouvir as denúncias e apurar caso.

"Diante do relato de Francielly Souza, filha da paciente e que postou a queixa no Facebook, faz-se necessário apurar o ocorrido e, para tanto, a Diretoria Médica precisa do nome/dados da paciente para identificá-la e fazer os devidos encaminhamentos e providências cabíveis", disse Bicalho.

Revoltada, Franciely relatou no Facebook todo o sofrimento da mãe,cujo nome não foi mencionado. Segundo a garota, a mulher acabou morrendo no corredor do hospital a espera de atendimento. Veja o desabafo da jovem, na íntegra:

"Eu quero deixar claro que minha Mãe não morreu só pelo problema de saúde dela , ela MORREU POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA , Itabuna tá uma droga , minha mãe morreu num corredor de um hospital , num maca gelada, forrada com o meu edredom que eu forrei , sem soro , sem oxigênio NADA, estou revoltada pois O HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA que é do MUNICIPIO E O SÃO LUCAS que faz parte do GOVERNO DA BAHIA MATOU A MINHA MÃE , aqueles desgraçados não tem coração, são filhos de chocadeira, se aproveitaram da minha dor me fizeram assinar um papel pedindo AUTO ALTA do hospital São lucas dizendo que no BASE eles iam salvar minha mãe porque eles tinha equipamentos adequados , e eu QUERENDO SALVAR MINHA MÃE , coloquei ela no táxi por conta própria porq nem transferência não fizeram , chegando no BASE demoraram de atende-la não colocaram ela no OXIGÊNIO NADA . Ela ficou sentada mais de 20 min em uma cadeira de rodas com a pressão 6.8 e as plaquetas de 46 BAIXÍSSIMA, e o médico ainda veio desfilando pra atender minha mãe , quando vieram colocar o soro minutos depois ela faleceu . GENTE EU QUERO JUSTIÇA , ELES TIRARAM TUDO QUE EU TINHA .. ME AJUDEM A SALVAR VIDAS COM ESSE EXEMPLO. Minha mãe foi uma guerreira lutou muito pra vencer e acabou desta forma , pagando os impostos e sempre tentando ajudar o próximo e olha o que deu ? VAMOS MOSTRAR PARA O MUNDO O QUE O PREFEITO DA MUDANÇA né assim que a campanha dizia ? o BASE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS .. E o GOVERNADOR ? que num tem nem uma maca direito pra receber pessoas em estado grave no SÃO LUCAS hospital DO ESTADO ? ACORDEM MINHA GENTE .

Nada vai trazer minha mãe de volta , mais eu estou fazendo o que ela mais sabia fazer ajudar ao próximo , e eu sei que assim como minha mãe VÁRIAS PESSOAS ESTÃO VULNERÁVEIS A ESSE TERRÍVEL ACONTECIMENTO .

Obrigada MÃE por tudo , esse é um desabafo de uma filha que perdeu a pessoa mais importante da vida . Obrigada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário